sábado, 18 de outubro de 2008

Nova Ordem Mundial - Comportamento

Direito dos gays divide Brasil e países islâmicos na ONU


Por René Vasconcelos em quinta-feira, 16 outubro 2008


timthumb.php.jpg


GENEBRA - Uma proposta feita pelo Brasil de permitir que a orientação sexual seja tratada em fóruns das Nações Unidas está gerando polêmica e protesto de países de cultura islâmica. O Brasil tentou inscrever uma organização não-governamental de defesa dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais na ONU para que a entidade possa participar dos debates sobre discriminação, racismo e intolerância. Mas Irã, Egito, Líbia e Argélia lideraram os países islâmicos para tentar impedir a inscrição da ONG.




"O que vocês (brasileiros) chamam de direito, em nossos países é crime e punido duramente. Essa é uma questão religiosa", afirmou na ONU um diplomata do Irã, que pediu para não ser identificado. Marcia Adorno, chefe da divisão de Direitos Humanos do Itamaraty, confirma que o problema existe e que o Brasil tenta negociar uma saída. "Já esperávamos que haveria resistência. Mas vamos tentar chegar a um acordo."




Uma das soluções seria a organização, a ABGLT , ser inscrita, mas não falar do assunto dos direitos de gays e lésbicas, o que a entidade rejeita. Existem cinco organizações que trabalham com a defesa dos direitos homossexuais inscritas na ONU - são da Alemanha, Canadá e Holanda. A briga do movimento é para que o Brasil também tenha uma, com a mesma representatividade nas reuniões.


O principal temor dos países islâmicos é que o tema entre nos debates da conferência sobre racismo e discriminação que ocorrerá na Suíça em 2009. Eles preferem que o encontro se transforme em uma declaração forte contra a blasfêmia, alegando que muçulmanos em todo o mundo ocidental estão sendo atacados por sua religião.


Fonte: Estadão--http://noticias.gospelmais.com.br/direito-dos-gays-divide-brasil-e-paises-islamicos-na-onu.html


Nota: Por que tanto empenho nos direitos de uma minoria em detrimento dos direitos do restante da população?


Powered by Zoundry Raven

Nenhum comentário:

  Estratégia Cloward-Piven Sergio Ricardo M. da Silva · Jun 11, 2016 Deve-se perder a ingenuidade para se entender a crise econômica — e ta...