quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Nova Ordem Mundial - Mídia

Terça-feira, 21 de Outubro de 2008


Mídia Criminosa



Em entrevista ao site Terra Magazine, o Ex-comandante do Bope e sociólogo Rodrigo Pimentel, fez duras críticas a RedeTV, Record e Globo, por sua coberturas "jornalísticas" criminosas. Vejam parte da entrevista:


Terra: Podemos esperar mais casos com esse tipo de desfecho?





Rodrigo: Outras virão, não vai ser a primeira nem a última vez. O que aconteceu ali, apesar de ser uma ocorrência com refém, é algo comum no Brasil. Ex-noivos, ex-maridos e ex-namorados matando suas ex-companheiras ou suas companheiras atuais. Nós temos Estados no Brasil, como Pernambuco, onde cerca de 20% dos homicídios são dessa natureza, praticados por companheiros. Uma mulher morre por dia em Pernambuco vítima do seu companheiro. Essa é outra questão para a gente refletir. Apesar de ser uma ocorrência com refém, o que chama a atenção é a morte de uma ex-namorada, o que é absurdamente comum no Brasil. Homens no Brasil matam suas companheiras com uma freqüência muito grande.

Terra: Como o senhor avalia a cobertura da mídia?

Rodrigo: A Sonia Abrão, da RedeTV!, a Record e a Globo foram irresponsáveis e criminosas. O que eles fizeram foi de uma irresponsabilidade tão grande que eles poderiam, através dessa conduta, deixar o tomador das reféns mais nervoso, como deixaram; poderiam atrapalhar a negociação, como atrapalharam... O telefone do Lindemberg estava sempre ocupado, e o capitão Adriano Giovaninni (NR: negociador da Polícia Militar) não conseguia falar com ele porque a Sonia Abrão queria entrevistá-lo. Então essas emissoras, esses jornalistas criminosos e irresponsáveis, devem optar na próxima ocorrência entre ajudar a polícia ou aumentar a sua audiência.

A sociedade brasileira precisa se mobilizar na luta pela democratização da mídia, bem como o estabelecimento padrões educativos de sua programação, que tem sido sensacionalista e manipuladora.


Nota: Enquanto a mídia endeusava o criminoso, que já se achava o "cara", a jovem era maltratada e mal se falava dos maltratos e surras que o monstro aplicava nela por amor, e o estatuto da criança e do adolescente que devia proteger essa jovem, não valeu de nada, porque ele só vale para proteger assassinos e estupradores, isso é o Brasil.





Powered by Zoundry Raven

Nenhum comentário:

  Estratégia Cloward-Piven Sergio Ricardo M. da Silva · Jun 11, 2016 Deve-se perder a ingenuidade para se entender a crise econômica — e ta...