sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Nova Ordem Mundial - Vigilância

Identificação facial em aeroportos




Segundo informou nesta segunda-feira, 20, o jornal "The Guardian", a polícia internacional Interpol planeja criar um sistema de reconhecimento facial dos passageiros que utilizam os aeroportos de todo o mundo. O diretor da divisão de impressão digital da Interpol, Mark Branchflower, apresentará o sistema nesta semana em Londres.


De acordo com Mark, o objetivo é facilitar a busca e captura de criminosos procurados pela organização. Segundo a Interpol, mais de 800 milhões de passageiros internacionais não passam por um controle básico de identificação facial, o que permite que eles viajem com passaporte ou documento de identidade roubados.


O grupo de defesa das liberdades civis NO2ID (sigla em inglês para "Não à identificação"), que já luta contra a introdução de uma carteira de identidade obrigatória no Reino Unido, expressou preocupação com o projeto da Interpol.


O porta-voz da organização, Michael Parker, argumenta que já existe informação suficiente sobre todos os passageiros e que o sistema "vai muito além" da busca específica de pessoas.


"As agências encarregadas de cumprir a lei necessitam de sistemas eficazes, mas têm de haver um equilíbrio entre segurança e intimidade", completou.


No ano que vem, a Interpol instalará um novo sistema de identificação de digitais com maior capacidade de armazenamento de dados que o atual; mesmo assim, a organização quer dar prioridade ao sistema facial.


Branchflower disse que o sistema facial poderia ser implantado rapidamente e seria de grande utilidade para todos os países. "Existem atualmente muitos dados armazenados, mas eles não estão em registros que a Interpol tenha acesso", argumentou.




Fonte: Folha Online


Powered by Zoundry Raven

Nenhum comentário:

Controle total do sistema : cientistas criam o chip-órgão que pode emular o corpo;

 “No futuro, você será um microchip – O “xeque-mate” contra a humanidade! By  Bruno Asher ,  www.apocalipsenews.com Setembro 14º, 201 7...