sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Admirável Mundo Novo - Projeto de Cooperação Global

Fórum Econômico Mundial anuncia criação de Projeto de Cooperação Global



Agência Brasil



O Fórum Econômico Mundial anunciou nesta sexta-feira (30) em Davos, na Suíça, a criação de um Projeto de Cooperação Global. A iniciativa, que conta ainda com o apoio do próprio governo suíço além dos governos do Catar e de Cingapura, é para abrir caminho a um sistema de cooperação global que melhore os controles regulatórios do sistema financeiro.



Em 2009, o fórum irá gerar um processo de discussão sem precedentes entre empresários, governo, sociedade civil e científica com o propósito de desenvolver um conjunto de linhas de adaptação para a economia global", diz um comunicado do evento.


O projeto, de acordo com a nota, visa elevar o "nível de ambição" dos governos em relação à cooperação internacional, destacando questões que vão além da atual agenda do G20 para uma reforma financeira. A idéia é "encorajar" a comunidade internacional a fazer face a outros graves riscos globais e a mudanças sistêmicas necessárias para melhorar a governança global.



As recomendações finais serão apresentadas durante o Fórum Econômico Mundial em Davos em janeiro de 2010.


Nota: Quando vier o nosso reinado, nossos oradores explicarão os grandes problemas que confundiram a humanidade, de forma a trazê-la no final, para baixo de nosso regime benevolente. Quem suspeitará, então, que todos esses problemas foram inventados por nós de acordo com um plano político que ninguém adivinhou durante o curso de muitos séculos?" [Protocolo 13]


Esta afirmação dos protocolos dos sábios de Sião é surpreendente porque se ajusta perfeitamente com a notícia dada acima. Uma crise econômica global é uma situação perfeita para a imposição de condições que de outra forma seriam prontamente rejeitadas.



Powered by Zoundry Raven



Technorati : ,

Del.icio.us : ,

Zooomr : ,

Flickr : ,

Nenhum comentário:

  Estratégia Cloward-Piven Sergio Ricardo M. da Silva · Jun 11, 2016 Deve-se perder a ingenuidade para se entender a crise econômica — e ta...