quarta-feira, 13 de maio de 2009

O G - 20 move o mundo um passo mais próximo de uma moeda global.

G-20 High TropicalImage by Antonio Carlos Castejón via Flickr

O G - 20 move o mundo um passo mais próximo de uma moeda global.
 

Este é o título da matéria de cobertura da reunião de cúpula do G - 20 este ano em Londres do jornalista do periódico inglês Telegraph Ambrose Evans-Pritchard.

O jornalista destaca que o ponto 19 do comunicado distribuído pelos líderes do G - 20 presentes na reunião de cúpula equivale a uma revolução na ordem financeira internacional.

No comunicado é dito que "nós concordamos em apoiar uma alocação geral de SDR que injetará 250 bilhões de dólares (170 bilhões de euros) na economia mundial e aumentará a liquidez global".

Mas o que são SDR's? Evans-Pritchard explica que SDR's são Direitos Especiais de Retirada, na sigla em inglês. SDR é um papel moeda sintético distribuído pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), que estava adormecido há quase meio século. Na verdade os líderes do G - 20 ativaram o poder do FMI criar dinheiro e começar um "afrouxamento quantitativo global".

Fazendo isso eles estão pondo de fato uma moeda global em jogo. Essa moeda está fora do controle de qualquer corpo soberano (banco central nacional).

Pritchard-Evans reconhece o potencial de tal iniciativa quando diz que "os teóricos da conspiração vão adorar isso". O que não deixa de ser verdade, uma vez que é bastante conhecido o fato de que um dos propósitos da Nova Ordem Mundial é haja uma moeda mundial.

Outro ponto de destaque na matéria é que  o G - 20 beneficiou bastante o FMI, que teve os fundos de luta contra a crise triplicados da noite para o dia, passando para 750 bilhões de dólares.

A matéria diz que agora há uma moeda mundial em espera. Essa moeda evoluirá com o tempo para um estacionamento de holdings de bancos centrais estrangeiros, liderados pelo banco do povo da China.

Leia a matéria completa em inglês em http://www.telegraph.co.uk/finance/comment/ambroseevans_pritchard

Nota: Em um post anterior já analisamos como a crise financeira estava pavimentando o caminho para a economia fascista da Nova Ordem Mundial.

Também analisamos que o FMI assumiria um papel cada vez mais importante, vários líderes fizeram comentários nesse sentido, inclusive o presidente Lula.

Essa matéria mostra como o projeto de estabelecer um Governo Mundial através da Nova Ordem Mundial está avançado. A cada dia as "teorias da conspiração", antes tão desacreditadas, estão sendo confirmadas.    




Powered by ScribeFire.



Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

  Estratégia Cloward-Piven Sergio Ricardo M. da Silva · Jun 11, 2016 Deve-se perder a ingenuidade para se entender a crise econômica — e ta...