sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Deveríamos considerar comer nossos animais de estimação para salvar o planeta, dizem autores em seu novo livro.

aquecimento global | Futuro de seus filhosImage by Carlos Eduardo R. via Flickr

Cachorros de estimação são tão ruins para o planeta quanto dirigir um 4x4, alega livro.


Os donos deveriam considerar viver sem, reduzir o tamanho ou mesmo comer seus animais de estimação para salvar o planeta, de acordo com um novo livro.

Por Paul Stokes
Publicado em 23/10/2009


Ele alega que a pegada de carbono deixada pelos animais domesticados é desproporcional ao tamanho de suas patas.

Um cachorro de tamanho médio tem o mesmo impacto de um Toyota Land Cruiser dirigido 6.000 milhas ao ano, enquanto um gato é equivalente a um Volkswagen Golf.

Mas coelhos e galinhas são eco-amigáveis porque eles proporcionam carne para seus donos enquanto um canário or um peixe dourado tem pouco efeito no meio ambiente.

Ao mesmo tempo um par de hamsters faz o mesmo dano que uma televisão de plasma em funcionamento, sugere o livro Time to Eat the Dog: The Real Guide to Sustainable Living (Hora de Comer o Cachorro: O Verdadeiro Guia para um Viver Sustentável).

Os autores Robert e Brenda Vale baseados na Nova Zelândia basearam suas descobertas na quantidade de terra necessária para produzir alimentos para animais de estimação variando de periquitos, a gatos e cachorros.

Eles que um collie normal come 164 Kg de carne e 95 Kg de cereais por ano, dando um alto impacto sobre o planeta.

Mas um casal de coelhos pode produzir 36 filhotes anualmente, que proporcionariam 72 Kg de carne e ajudariam a diminuir a pegada de carbono do dono.

O Sr. Vale, um arquiteto que se especializou em viver sustentável. disse:"Não há receitas no livro. Não estamos na prática dizendo que é a hora de comer o cachorro.

Estamos apenas dizendo que precisamos pensar a respeito e saber que o (ecológico) impacto de algumas das coisas que fazemos e que damos por certas.

Ele explicou que as questões de sustentabilidade requerem que façamos escolhas que são "tão difíceis quanto comer seu cachorro".

Mr. Vale acrescentou:"Uma vez que você veja onde cães e gatos se encaixam no equilíbrio geral das coisas, você deveria decidir ter o gato mas não ter também dois carros e os três banheiros e ser você mesmo um comedor de carne."

Fonte: www.telegraph.co.uk

Nota: Mais uma ideia estapafúrdia, o problema é que há pessoas que levam isso a sério e até tentam convencer os outros a segui-los.

Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

  Estratégia Cloward-Piven Sergio Ricardo M. da Silva · Jun 11, 2016 Deve-se perder a ingenuidade para se entender a crise econômica — e ta...