segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Mortes pela vacina da gripe suina são relatadas na Europa

Influenza A - H1N1 - Gripe suínaImage by Fernando Freitas - FF via Flickr

Mortes pela vacina da gripe suina são relatadas na Europa.

Os fabricantes da vacina atribuem a alta taxa de efeitos colaterais aos novos aditivos da vacina.

Por Steve Watson
Infowars.net
Sexta-feira, 23/10/2009

Enquanto os governos europeus vão adiante com os programas de vacinação em massa contra a gripe suina, relatórios da Hungria e Suécia sugerem que algumas pessoas morreram pouco tempo depois de tomar a vacina H1N1.

O Budapeste Times está relatando que uma mulher de 64 anos de idade morreu apenas dois dias depois de receber a injeção H1N1.

Uma autópsia foi programada para determinar se há uma ligação entre a vacina e a morte da paciente, que sofria de uma crônica, porém leve, doença cardíaca, de acordo com o artigo.

Até agora 4 pessoas morreram de gripe suina na Hungria.

A vacina H1N1 do país está sendo fornecida por um fabricante local da vacina a Omninvest. O governo de lá encomendou 6 milhões de doses para cobrir cerca de 60% da população da Hungria que é de 10 milhões de pessoas.

As vacinas da Omninvest são cultivadas em ovos e aditivadas com fosfato de alumínio. A empresa diz que somente uma dose da vacina é necessária. Embora eles tenham conduzido experiências limitadas com o vírus H1N1, a vacina deles é baseada em testes com a cepa da gripe aviária.

De acordo com o relato do Budapest Times, a Omnivest ameaçou processar devido a alegações de que sua vacina contra a gripe suina poder ser perigosa. Contudo, o conselheiro chefe do Ministro da Saúde da Hungria, sugeriu na semana passada que a vacina não é adequada para crianças pequenas e mulheres grávidas, a despeito do fato de que a injeção está sendo oferecida de forma gratuita àqueles dos grupos de "risco".

Relatos também estão emergindo da Suécia que sugerem que mais mortes têm ocorrido.

De acordo com o jornal sueco Aftonbladet, especialistas médicos disseram que um homem na faixa dos cinquenta anos morreu com suspeita de ataque cardíaco 12 horas depois de receber a injeção de Pandemrix, que é fabricada pela GlaxoSmithKline.

O jornal também relatou que uma mulher de 65 anos de idade morreu dois dias depois de receber a picada, é relatado que ela sofria de uma "condição do músculo".

Aqui está uma tradução grosseira do artigo via Google translator:

A vacina da gripe deve ser muito forte.

Idosos, e pessoas seriamente doentes devem ser dissuadidas da vacinação.

Duas pessoas seriamente doentes morreram até agora depois de receber a vacina contra a gripe suina.

O MPA está agora investigando se ela deve precisar de novo aviso de recomendações contra a auto imunização de idosos e pessoas doentes.

Duas pessoas seriamente doentes morreram até agora depois de receber a vacina da gripe. Uma delas é um homem de Västernorrland que teve um ataque cardíaco. O MPA não pode dizer se sua morte é uma reação a vacina. Uma autópsia será feita para esclarecer a causa do ataque cardíaco.

"É muito difícil avaliar. Alguém pode considerar que há uma conexão. É uma coisa pessoal como avaliar,” disse Lennart Walden Lind, médico da MPA.

Uma mulher de 65 anos de idade com uma tuberculose grave da área de Estocolmo foi encontrada morta dois dias depois de ter recebido a vacinação. O caso será investigado pelo MPA.

Deveriam as pessoas seriamente doentes não se vacinar?

Aí está uma questão apropriada, e estamos trabalhando em algo para investigar. Nos estudos clínicos realizados antes da vacinação, não há muitos desses raros pacientes representados. A experiência de como eles reagem virá mais tarde. Estamos trabalhando agora mesmo com avisos de precaução, "disse Lennart Walden Lind.

A vacina contra a gripe suina difere daquela da gripe comum, pois a maioria dos assim chamados aditivos são superiores. É o componente que dispara o sistema imunológico da pessoa que recebe a vacina.

"Isso pode explicar que um pode experimentar reações um pouco fortes do que em uma vacina convencional. Se você tiver muitos fatores de risco que permita se sentir mal por um aumento de febre, pode ser que você deva se abster. Parece além disso, que os idosos frequentemente caem doentes de gripe. Isto é algo que estamos investigando e não há cronograma sobre quando saberemos a resposta," disse Lennart Walden Lind.

Outros relatos da Suécia sugerem que 190 pessoas, incluindo muitas enfermeiras tinham relatado efeitos colaterais da vacina às autoridades médicas (MPA).

"Até agora, as autoridades receberam mais de 190 relatos tanto do serviço de saúde quanto de indivíduos particulares. De longe o mais comum são dores no braço. Depois sintomas leves de gripe como febre, dor muscular, dor no estômago, dor de cabeça, tontura e fadiga." Relata o site de notícias sueco DN.se.

O relato continua afirmando que GlaxoSmithKline está atribuindo a taxa mais alta do que a normal de efeitos colaterais aos aditivos da vacina.

"De acordo com o fabricante da vacina GlaxoSmithKline deve ser um em cada dez dos vacinados que têm problemas, o que é levemente mais do que a vacina da gripe sazonal comum. Isto é por causa da substância na vacina que dispara a resposta imunológica na hora.” Lê-se na tradução.

A vacina Pandemrix da GlaxoSmithKline contém o aditivo esqualeno.

As vacinações começaram em toda a Europa um pouco mais de uma semana atrás. A Suécia foi um dos primeiros países a começar a vacinação, em 12 de outubro.

De acordo com o Centro de Prevenção de Doenças Europeu baseado em Estocolmo, houve um total de 230 mortes ligadas a H1N1 na Europa desde abril, com 50% delas ocorrendo no Reino Unido.

Fonte: prisonplanet.com

Tradução e adaptação: O Observador

Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

  Estratégia Cloward-Piven Sergio Ricardo M. da Silva · Jun 11, 2016 Deve-se perder a ingenuidade para se entender a crise econômica — e ta...