domingo, 10 de novembro de 2013

Seres Humanos Geneticamente Modificados? Novas Drogas Abrem Caminho para Modificação Genética em Massa

 
Já vimos mosquitos geneticamente modificados, plantas geneticamente modificadas, e vacas geneticamente modificadas, mas poderíamos em breve ter que lidar com nossas próprias modificações genéticas, seres humanos geneticamente modificados? Com o passar dos meses e dos anos, os cientistas parecem estar chegando mais perto da "fabricação  humana", com alguns dos mais recentes "avanços" em torno de um novo e já aprovado tratamento médico projetado para "corrigir" erros genéticos.

Glybera, droga aprovada na Europa no último 1º de novembro, foi criada para combater contra uma doença rara que leva a interrupção da produção de gordura. Aqueles que sofrem esta doença rara possuem o que os cientistas descrevem como um gene danificado. O medicamento se destina a reparar o gene danificado.

Embora a droga seja destinada apenas a um ou dois em cada milhão de pessoas, ela abre caminho para novas experiências no campo da biotecnologia e da alteração humana. Logo os médicos podem estar dando drogas para tratar qualquer "defeito" nos genes, quer seja para o chamado gene "gordo" ou qualquer outro caso onde um gene danificado esteja presente. Elas poderiam até mesmo se aplicar aos alegados "genes do crime", características genéticas que alegadamente prevêem um futuro de "vida no crime" de um indivíduo. Pode parecer loucura, mas os cientistas já estão dando passos ainda mais sérios que poderão alterar ou "criar" a humanidade.

Além da Humanidade Geneticamente Modificada

Apesar das drogas que alteram genes estarem de fato ajudando a pavimentar o caminho para a modificação genética humana, este é apenas um movimento único no jogo. Apenas alguns meses atrás, foi reportado sobre o primeiro grupo de bebês geneticamente modificados sendo "criados" nos Estados Unidos. Os cientistas afirmaram que 30 bebês nasceram utilizando técnicas de modificação genética. Além disso, foi descoberto que dois dos bebês testados continham genes de três pais diferentes. Geneticistas afirmam que este método de modificação genética pode ser usado um dia para criar bebês geneticamente modificados, "com características extras desejadas, como força ou inteligência."

Curiosamente, esse dia pode vir mais cedo do que o esperado - pelo menos para alguns de nós. Até mesmo cientistas de ponta agora estão pressionando para reprodução seletiva com base na composição genética (eugenia), "escolhendo a dedo" genes da prole, e até mesmo desenvolvendo tecnologia de clonagem para "criar" híbridos humanos e outros experimentos bizarros.

Ao mesmo tempo que drogas que alteram genes e bebês "transgênicos" podem ter seu apelo para o público em geral, cientistas e empresas de biotecnologia fortemente financiados pelo governo têm trabalhado na obtenção de uma façanha muito maior: modificar geneticamente seres humanos na forma de "super soldados". Estes humanos transgênicos vão além até mesmo da imaginação, não necessitando de alimento ou sono para realizar proezas físicas dignas de atletas olímpicos, enquanto são capazes de regenerar os membros que foram destruídas por fogo inimigo.

O fato é que a humanidade vem se movendo em direção a uma existência geneticamente alterada já faz algum tempo sem o conhecimento do público em geral. Enquanto a grande mídia vai fazer você acreditar que as drogas para reparar genes danificados é a resposta, ninguém sabe realmente os tipos de perigos que podem vir com tais avanços. Nós já vimos como os alimentos geneticamente modificados podem causar tumores e até a morte precoce - por que esperar para ver o que acontece ao alterar o código genético humano?

Fontes:
Activist Post: Genetically Modified Humans? New Gene-Altering Drug Paves Way for Mass Modification

Daily News: Drug to fix faulty DNA gets go-ahead in landmark move that may alter medicine forever

NY Times: Genetic Basis for Crime: A New Look

Natural Society: Genetically Modified Babies ‘Created’ in US – The World’s First

Press TV: US super soldiers of the future will be genetically modified transhumans capable of superhuman feats



Nenhum comentário:

“Dia da Terra”, 1970: as 13 mais ridículas previsões

Por Jon Gabriel No último sábado, 22 de abril, foi celebrado o “Dia da Terra” – um evento anual lançado pela primeira vez em 1970. As...