quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A contracepção é o jeito mais barato de combater as mudanças climáticas

Aquecimento Global: isso dá medo!Image by Daniel F. Pigatto via Flickr

A contracepção é o jeito mais barato de combater as mudanças climáticas.

A contracepção é quase cinco vezes mais barata como meio de prevenir as mudanças climáticas do que as tecnologias verdes convencionais, de acordo com pesquisas da London School of Economics.

Por Richard Pindar
12/09/2009

Dados da ONU sugerem que a exigência da assembléia da unmet sobre a necessidade de planejamento familiar reduziria os nascimentos indesejados em 72%.

A cada 4 euros gastos no planejamento familiar nas próximas quatro décadas a redução global das emissões de CO2 seriam reduzidas em mais de uma tonelada, enquanto teria que ser gasto no mínimo 19 euros em tecnologias de baixa emissão de carbono para alcançar o mesmo resultado, diz a pesquisa.

O relatório, menos emissores, menos emissões, menos custos, conclui que o planejamento familiar poderia ser visto como um método primário de redução das emissões. A ONU estima que 40% de todas as gravidezes ao redor do mundo são indesejadas.

Se as necessidades básicas de planejamento familiar forem atendidas, 34 gigatoneladas de CO2 seriam poupadas - o equivalente a seis vezes as emissões anuais dos Estados Unidos e quase 60 vezes o total anual da Grã Bretanha.

Roger Martin, presidente da Optimum Population Trust, disse: "Sempre foi óbvio que o total de emissões depende do número de emissores bem como das emissões individuais - a tonelagem de carbono não pode diminuir como desejamos, enquanto a população continua aumentando.

Dados da ONU sugerem que a exigência da assembléia da unmet para o planejamento familiar reduziria os nascimentos indesejados em 72 por cento, reduzindo a população mundial projetada de meio bilhão, para 8,64 milhões.

A pesquisa foi publicada no dia em que os conselheiros de mudanças climáticas do governo, o Comitê de mudanças climáticas, famílias prevenidas e a indústria que planejavam redução de 80% nas emissões provavelmente é insuficiente.


Fonte: www.telegraph.co.uk

Tradução e adaptação: o observador

Nota: É uma ideia antiga a de que deve haver um controle da população, antes era por causa da produção de alimentos, que não acompanharia o crescimento populacional, agora surgiu um apelo mais forte, a preservação do planeta. Como são os seres humanos que poluem a natureza então o número deles tem de ser reduzido para que o meio ambiente seja preservado.

Na verdade o que há por trás de estudos como este é a vontade da elite de reduzir a população do planeta drasticamente, alguns dizem que essa redução pretendida seria de 60% do total atual.

No filme matrix o personagem senhor Smith diz que os seres humanos são como uma praga que está destruindo o planeta e que, portanto devem ser eliminados, esse é um eco dos pensamentos da elite iluminista que está trabalhando com afinco para por esse plano em prática.





Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

  Estratégia Cloward-Piven Sergio Ricardo M. da Silva · Jun 11, 2016 Deve-se perder a ingenuidade para se entender a crise econômica — e ta...