quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Nova Ordem Mundial - Religião

ROMA - A religião é um "produto" da evolução do cérebro humano, de modo que a idéia de Deus, assim como os comportamentos religiosos, encontram seu fundamento no mundo real no qual o cérebro é predisposto a funcionar. A tese é do pesquisador americano Pascal Boyler, que publicou seu artigo na revista científica Nature.


Boyler, que professor do departamento de Psicologia e Antropologia da Universidade Washington, detalha em sua pesquisa que formas cognitivas predispõem o homem a praticar a fé religiosa.


Por exemplo, a tendência a criar imagens imateriais e a ver Deus como uma figura antropomórfica é explicada pelo hábito infantil de criar figuras semelhantes às reais em sua imaginação - aos moldes dos amigos imaginários.


O pesquisador descreve que também os rituais religiosos seriam comportamentos padrão do cérebro humano, comportamentos estereotipados e repetitivos como os que ocorrem em distúrbios obsessivo-compulsivos, nos quais o fiel assume obrigações por sua crença, mesmo que não traga efeitos reais.


Uma outra característica do cérebro humano que pode explicar alguns aspectos da religião, segundo Boyer, é a tendência a socializar, a tecer coalizões que vão além das relações de parentesco. Essa inclinação à vida em grupo cria a comunidade religiosa, que cria para si as regras próprias de cada crença.


Segundo Boyer, não será descoberto o "circuito do pensamento religioso" ou os "genes da fé", mas constatamos que "a religião é um produto da nossa evolução".


- Um dia encontraremos as provas para demonstrar que nossa inata propensão ao pensamento religioso deriva do fato de que nossos antepassados tiravam disso uma vantagem evolutiva - declarou o pesquisador. - Pensamentos religiosos parecem ser uma propriedade emergente de nossa capacidade cognitiva padrão. As informações são da Ansa --http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2008/10/22/religiao_produto_da_evolucao_do_cerebro_humano_diz_estudo-586072567.asp


Nota: Mais um "cientista" adepto da religião evolucionista a perpetrar asneiras em nome de sua fé.


A Bíblia sagrada nos fornece o perfil desses inimigos de Deus quando diz " diz o néscio[tolo] em seu coração, não há Deus", assim está caracterizado o caráter desse tipo de gente, que está abundando nesses dias atuais.


Se a religiosidade humana é produto da evolução humana, então como ele explica a Bíblia sagrada, que contém a essência do que é o homem, mostrando de forma didática e detalhada a origem de todos os seus problemas, isto é, o pecado, bem como a solução para ele, a comunhão com Deus, através do Senhor Jesus.


Será que o homem evoluiu tanto que foi capaz de escrever em um livro que perdura através do tempo, apesar de tantos críticos ferozes e inimigos declarados terem tentado desacreditá-lo e destruí-lo e mesmo assim ele permanece inabalável como a palavra do Deus Todo-Poderoso?


Será que este maravilhoso livro é um simples produto da evolução religiosa do homem?


Powered by Zoundry Raven

Nenhum comentário:

  Estratégia Cloward-Piven Sergio Ricardo M. da Silva · Jun 11, 2016 Deve-se perder a ingenuidade para se entender a crise econômica — e ta...