Image by Getty Images via Daylife
A Intel quer implantar um chip em seu cérebro.Publicado em 25/11/2009
Red Ice Creations
A fabricante de chip de computador Intel quer implantar um chip de leitura cerebral diretamente dentro dos cérebros de seus consumidores para permitir a eles operar computadores e outros dispositivos sem mover um músculo.
A Intel acredita que seus consumidores estariam dispostos a ter um chip implantado em seus cérebros para que possam operar computadores sem a necessidade de teclados ou mouses usando somente os pensamentos. O implante poderia também ser usado para operar dispositivos tais como telefones celulares, TVs e DVDs.
O chip está sendo desenvolvido no laboratório da Intel em Pittsburgh, EUA. Ele sentiria a atividade cerebral usando tecnologia baseada em FMRI (Ressonância Magnética Funcional de Imagem). Os chips de leitura do cérebro não estão disponíveis ainda, mas o cientista de pesquisa da Intel Dean Pomerlau acha que eles estão próximos.
Teoricamente, pessoas diferentes pensando na mesma palavra ou imagem teriam a mesma atividade em seus cérebros, mas desde que ninguém realmente sabe exatamente como o cérebro funciona isso não é certo. Pomerlau e sua equipe têm usado o FRMI para escanear os cérebros de voluntários para ver se os padrões cerebrais coincidem quando eles estão pensando coisas parecidas, e até agora os resultados parecem promissores.
Pomerlau disse que com os seres humanos e as máquinas convergindo em muitas maneiras, as pessoas vão querer abrir mão da necessidade para uma interface como o teclado, mouse ou controle remoto e operar os dispositivos usando suas ondas cerebrais. Pomerlau acredita que em algum tempo dentro da próxima década as pessoas estarão "mais comprometidas" com a ideia de implantes cerebrais.
Pomerlau disse que uma tecnologia de leitura cerebral incorporada em fones de ouvido para operar um computador está próxima, e o próximo passo é desenvolver o minúsculo implante cerebral, o qual seria muito menos incômodo para o usuário.
O professor associado da Universidade do Arizona Charles Higgins prediz que as pessoas estarão usando computadores híbridos com uma combinação de tecido vivo e tecnologia dentro de 10 a 15 anos. Pesquisadores de sua Universidade construíram com sucesso um robô guiado pelos olhos e cérebro de uma mariposa. Pesquisadores que também estão trabalhando com a Toyota nessa área desenvolveram uma cadeira de rodas controlada por ondas cerebrais.
Embora pareça improvável que muitas pessoas se ofereceriam para o implante de chip no cérebro no presente, isso poderia ter aplicações para pessoas que são incapazes de se mover, tais como tetraplégicos.
Fonte: http://redicecreations.com/article.php?id=8826.
Nota: A tecnologia FRMI também está sendo testada para leitura do pensamento das pessoas e a transformação desses pensamentos em imagens que são exibidas em um monitor de computador. As tecnologias de leitura cerebral estão convergindo rapidamente, o que parecia ficção científica está mais perto do que pensamos.
6 comentários:
q horror!!!isso é o fim dos tempos mesmo...
esse kra naum eh de DEUS naum..
vamo orar meu povo ... JESUS ta voltando ...isso ai eh aprofecia q ja esta se cumprindo...apocalipse qm aceitar isso ai ja sabe ... se liga galera
Olá Fique Sabendo Tudo Sobre o Fim do fundo no youtube Procure Sobre os Iluminatis e a falsa do aquecimento global e o virus da gripe e o chip da mão direita... ( a marca da besta) isso é uma ajuda pra quem ja está pronto pra deus levar...
a intel ta de brincadeira pois o brasil nao tem capacidade de usar seres humanos com chips , o cerebro humano foi vendido no mundo e o brasil nao manda em nada de chps nem usa , por ter vasamentos de dados humanos . se o brasil por chip no cerebro humano sou a primeira a pedir o fechamento e a destruiçaõ.
Postar um comentário