sábado, 30 de outubro de 2010

Brasileiros serão forçados a usar chips RFID e rastreadores GPS em seus carros

Happy 1984Image by Diodoro via FlickrBrasileiros serão forçados a usar chips RFID e rastreadores GPS em seus carros

Nova Ordem Mundial no Brasil

Infowars.com

O governo do Brasil, por trás da fachada de democracia aberta, continua a avançar seu caminho como um dos estados mais autoritários do mundo.

A população brasileira será forçada a ter muito em breve em seus carros chips de identificação (RFID), além de localizadores GPS e bloqueadores.

De acordo com diversas notícias, o governo brasileiro se apressa para mostrar até novembro de 2010 o rastreador GPS que será exigido legalmente que esteja em todos os carros a partir de fevereiro de 2011.

É incerto como isso funcionará, mas em seu artigo a Folha de São Paulo diz que o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) administrará o centro, e que ele será operado pelo Serpro (órgão do governo para o processamento de dados). Isso significa que o governo brasileiro pode acessar a localização de qualquer carro em todo o país!

O artigo na Folha de São Paulo também diz:

Para contornar as críticas daqueles que afirmam falta de privacidade, o que levou a discussão para o âmbito judicial, o ministro Márcio Fortes diz que haverá duas opções: o rastreador e o bloqueador. Isso fará o carro parar em uma dada situação, por exemplo, um ladrão parar em um semáforo, e isso será obrigatório. Por outro lado, o rastreador GPS será contratado ou não pelo usuário.

As implicações disso? Imagine isso nas mãos de um governo totalitário corrupto, que decide rotular como terroristas aqueles que discordam de suas ações. Os brasileiros deveriam se unir e rejeitar essa lei, modelada pela guerra americana contra o terror, usando segurança como pretexto para a remoção de nossa liberdade e privacidade.

Chip de identificação RFID em carros

Eu li algum tempo atrás em Portugal que seria requerido dos carros que tivessem chip de identificação RFID (rádio frequência) e eu fiquei chocado com isso. Qual não foi minha surpresa quando soube que desde 2006 nós temos uma lei que o Siniav, ou Sistema Nacional para Identificação Automática de Veículos, exigirá a instalação de chips de identificação em todos os carros e mantém uma rede de antenas leitoras, que identificam cada veículo.

Resolução de no. 212 de novembro de 2006, diz:

SINIAV consiste de placas eletrônicas instaladas nos veículos, antenas, leitores, centros de processamento de dados e sistemas de computação.

E continua dizendo que dos veículos militares não é exigido o uso, mas todos os outros veículos motores terão de estar equipados com o chip:

& 2 A utilização de veículos militares estão isentas dessa obrigação 

Artigo 2 - Nenhum veículo a motor, elétrico, trailer e semi-trailer pode ser licenciado para rodar em estradas abertas ao trânsito sem estar equipado com a placa eletrônica dessa resolução.

De acordo com o engenheiro Dario Thorbe, os dados são encriptados e confidenciais, e serão acessíveis apenas ao departamento de trânsito e eventualmente a polícia. Ahhhh, ok então, agora eu me sinto mais seguro!

Novamente o estado usando o pretexto da segurança para o povo aceitar medidas totalitárias. Gradualmente estamos vendo ao nosso redor o governo criando ferramentas que permitirão um micro gerenciamento das vidas de todos os cidadãos. Próximo ao que teremos em pouco tempo no Brasil, 1984 será muito fácil.

Fontes: Sources:

Folha de São Paulo: Governo tem pressa e quer rastreador obrigatório nos carros até dezembro
Diário do Grande ABC: Rastreador obrigatório deixa carro mais caro
Denatran: Denatran realizará Seminário sobre o Siniav
Denatran: SINIAV
Sapo Portugal: Chips nos automóveis respeitam privacidade, diz secretário de Estado
RTP Portugal: Condutores vão ter que pagar “chips” para automóveis
TVI Portugal: PCP quer revogar chips nos carros
G1: Implantação de chip em veículos será definida nesta quinta-feira (29)
Apresentação Seminário SINIAV

Nota: Junte-se a isso a recente notícia de que a partir de dezembro alguns estados da federação começarão a emitir a nova carteira de identificação com um chip embutido, constando dados biométricos dos usuários, e a lei Azeredo para a internet, e estaremos muito próximos do big brother do filme 1984.  









    


Enhanced by Zemanta

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  Estratégia Cloward-Piven Sergio Ricardo M. da Silva · Jun 11, 2016 Deve-se perder a ingenuidade para se entender a crise econômica — e ta...