quinta-feira, 24 de março de 2011

O Big Brother definitivamente está observando você: O Reino Unido tem uma câmera de vigilância para cada 32 pessoas.

CameraImage by CBS_Fan via FlickrO Big Brother definitivamente está observando você: O Reino Unido tem uma câmera de vigilância para cada 32 pessoas.

Por Daily Mail

É uma estatística surpreendente que com certeza causará um frio na espinha dos defensores da liberdade.

Na Inglaterra do Big Brother há incríveis 32 câmeras de vigilância para cada 32 cidadãos, revelou um estudo.

A revelação de que 1,85 milhões de câmeras estão observando cada movimento nosso confirma a extensão chocante da vigilância na Inglaterra do século 21.

Chegando está o dia em que pequenos drones poderão ser usados para espionar os britânicos, o estudo das câmeras de vigilância com certeza adicionará mais combustível ao debate de que nos tornamos um Estado Big Brother.

A pesquisa envolveu apoio de funcionários da comunidade policial contando cada câmera em Chelshire e extrapolando os resultados para toda a nação para proporcionar estimativa confiável do nível de câmeras de vigilância no Reino Unido.


Os funcionários contaram 12.333 câmeras na área, de acordo com um estudo publicado na revista CCTV Image, a maioria delas estava dentro de propriedades, invés de direcionadas para as vias públicas.

A pesquisa também descobriu que a maioria das câmeras de vigilância no Reino Unido é provável que sejam de propriedade privada, com somente 504 das câmeras de Cheshire administradas pelos órgãos públicos. 

Depois que os resultados de Cheshire foram extrapolados para todo o país, levando em conta as áreas urbanas e rurais e as redes de transporte, o número de câmeras foi julgado ser de 1.853.681 - suficiente para uma câmera para cada 32 cidadãos no Reino Unido. A despeito da proliferação de câmeras de vigilância, a polícia admite que apenas um crime é resolvido para cada 1.000 câmeras.


O vice-chefe Constable Graeme Gerrard, o líder das câmeras de vigilância para a Associação de Delegados de Polícia disse que os últimos números, baseados em um mapa dos sistemas de câmeras de vigilância, foram destinados para 'injetar números mais rigorosos no debate’ sobre a Inglaterra como um Estado de vigilância.

Uma estimativa amplamente citada de que há 4,2 milhões de câmeras no Reino Unido foi baseada em uma estrada de 1,5Km em um bairro de compras movimentado e extrapolada para todo o Reino Unido, ele explicou.

E a estimativa anterior de que o 'britânico comum é pego em câmeras de segurança cerca de 300 vezes por dia foi baseada em um tour fictício de pontos ativos de câmeras de vigilância.

Contudo, ele admitiu: "O número de 1,85 milhões ainda é um número significativo de câmeras de vigilância".

'Eu não estou dizendo nem por um minuto que isso não significa que não temos muitas câmeras'.


Sr. Gerrard confirmou que ele estava surpreso de saber de outra pesquisa que sugeria que a rede de metrô de Londres abriga até 11.000 câmeras.

Falando em imagem de câmera de vigilância, ele acrescentou: 'Oito anos depois do número de 4,2 milhões ser primeiramente publicado, agora temos pesquisas que indicam que o número é menos da metade dessa estimativa'.

'Também sabemos que a menos que você faça questão particular de visitar tantos pontos ativos de câmeras quanto você puder, é improvável você ser capturado em câmeras 300 vezes em um dia'.

Ele admitiu que os últimos números eram ainda estimativas, mas disse que eles mostravam o número de câmeras no Reino Unido ser ao redor de 1,85 milhões.

'E o número real para o número de vezes que a pessoa comum é passível de ser 'pega' pelas câmeras de vigilância em um dia é menos de 70 - e a maior parte destes serão em seu local de trabalho ou em vislumbres fugazes pelas câmeras localizadas em shoppings'.

Contudo, Isabella Sankey, diretora de política da campanha do grupo Liberty, disse que os números fariam pouco para acalmar as preocupações sobre a vigilância na Inglaterra.

'Quem se importa se há uma câmera ou 10 em sua rua se aquela câmera está apontando para sua sala de estar?' Ela perguntou ao Guardian.

'Preocupações sobre câmeras de vigilância não são apenas um simples jogo de números; o que é requerido é uma apropriada regulamentação legal e uso proporcional. '

Fonte: www.dailymail.co.uk      

Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

  Estratégia Cloward-Piven Sergio Ricardo M. da Silva · Jun 11, 2016 Deve-se perder a ingenuidade para se entender a crise econômica — e ta...