segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Por que a terra pode estar entrando em uma nova era do gelo?

Por que a terra pode estar entrando em uma nova era do gelo?

Por Helium.com

Todos os dados apontam para o sol como a fonte primária das mudanças climáticas de curto prazo e de longo prazo na terra. Enquanto erupções vulcânicas como a atual na Islândia podem afetar as condições de curto prazo do clima sobre uma região, o clima planetário é governado pela atividade solar, ou falta dela.

A primeira suspeita de que algo mudou com o sol foi o reconhecimento de um anormal ciclo das manchas solares. Depois os astrônomos notaram que todos os planetas estavam esquentando, até o pequeno Plutão na periferia de nosso sistema solar.

Enquanto climatologistas na terra massageavam os dados para fazerem parecer que o aquecimento global provocado pelo homem era real, maiores mudanças climáticas estavam ocorrendo em marte.



Durante o pico do debate do aquecimento global, a prestigiosa revista National Geographic publicou um artigo inovador de Habibullo Abdussamatov em 2007, "Derretimento de Marte dá pista de causa solar, não humana, para o aquecimento, diz o cientista."



Habibullo Abdussamatov, um astrofísico e chefe de pesquisa espacial no Observatório Astronômico Pulkovo de São Petersburgo na Rússia, afirmou que a atividade solar causou a mudança climática na terra e que as observações de Marte revelaram o encolhimento da cobertura de gelo de dióxido de carbono na região do pólo sul marciano.

Nesse artigo, Abdussamatov explicou: "O aumento de longo prazo na irradiação solar está aquecendo tanto a terra como Marte." O cientista, preciso em previsões anteriores, recentemente pronunciou sua crença de que a terra entrará em uma "pequena era do gelo: tão cedo quanto 2014 e durando até dois séculos. A última ocorreu entre 1650 e 1850 e foi responsável por muitas quebras de safra, surtos de fome e migrações em massa.

Abdussamatov sustenta, "Variações de longo prazo na quantidade de energia solar alcançando a terra são as razões principais e motivos dirigindo e definindo o mecanismo completo das mudanças climáticas do aquecimento global, as pequenas eras do gelo aos grandes períodos glaciais."

Se sua teoria é verdadeira, e a Estação Espacial Internacional estará testando partes dela nos próximos seis anos, então o uso de tecnologia de hidrocarbonetos não deve ser diminuída, mas aumentada. Somente através de aplicações tecnológicas em economias em crescimento a humanidade seria capaz de "manter crescimento econômico a fim de se adaptar a vindoura nova pequena era do gelo, em meados do século 21," ele afirma.

Visto que o aquecimento global seria uma coisa boa (a despeito das previsões sombrias) uma mini era do gelo poderia ser desastrosa: as épocas de cultivo seriam encurtadas, mais energia tem de ser despendida para se aquecer, e escassez de alimentos pode levar a irrupção de guerras regionais.





"Observações do sol mostram que quanto ao aumento de temperatura, o dióxido de carbono não é culpado." O cientista russo está preocupado acerca dessa mudança na direção de um período de esfriamento prolongado. Ele afirma, "quanto ao que está a frente nas décadas futuras, não é um aquecimento catastrófico, mas uma global e muito prolongada queda de temperatura."


Se os cálculos de Abdussamatov são verdadeiros, e os dados observáveis e históricos parecem apoiá-los, então os países do mundo estão se movendo exatamente na direção errada para lidar com uma iminente era do gelo. Apesar de Al Gore, o esfriamento global é muito mais perigoso do que o aquecimento global.




"O aquecimento global observado do clima da terra não é causado pelas emissões antropogênicas de gases do efeito estufa, mas pela extraordinária alta intensidade solar que se prolongou sobre virtualmente todo o século passado," Abdussamatov escreveu. "O futuro declínio na temperatura global ocorrerá mesmo se a ejeção antropogênica de dióxido de carbono na atmosfera subir a níveis recordes.

"Durante a década passada," Abdussamatov alerta, "a temperatura global na terra não tem aumentado; o aquecimento global cessou, e já há sinais da futura profunda queda de temperatura."

Fonte: www.icecreations.com  

Nenhum comentário:

  Estratégia Cloward-Piven Sergio Ricardo M. da Silva · Jun 11, 2016 Deve-se perder a ingenuidade para se entender a crise econômica — e ta...