segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O congresso encoraja Obama a combater a regulamentação da internet pela ONU

São Paulo - Brooklin Novo: Centro Empresarial ...São Paulo - Brooklin Novo: Centro Empresarial Nações Unidas - Torre Oeste (Photo credit: wallyg)O congresso encoraja Obama a combater a regulamentação da internet pela ONU

Por Brendan Sasso

O congresso aprovou por unanimidade uma resolução encorajando a administração Obama a combater os esforços para dar a uma agência das Nações Unidas maior controle sobre a internet.

Propostas para dar a União Internacional de Telecomunicações das Nações Unidas mais controle sobre a governança da internet poderia surgir na conferência de Dubai em dezembro. O movimento é supostamente apoiado pela China, Rússia, Brazil, índia e outros membros das Nações Unidas.

A administração Obama já anunciou sua forte oposição a tais propostas.

"O voto unânime de hoje manda uma mensagem clara e inconfundível: o povo americano quer manter a internet livre do controle do governo e impedir a Rússia, a China e outras nações de ter sucesso em dar a ONU um poder sem precedentes sobre o conteúdo e infraestrutura da Web", disse a deputada Mary Bono Mack(Califórnia), que patrocinou a resolução. "Não podemos deixar isso acontecer".

As propostas poderiam dar a ONU mais controle sobre a cyberssegurança, privacidade de dados, padrões técnicos e sistema de endereços da web. Eles também poderiam permitir provedores de internet estatais estrangeiros cobrar taxa extra pelo tráfego internacional e permitir mais controle de preços.

A internet é atualmente governada sob uma abordagem de "múltiplos acionistas" que dão poder a uma entidade sem fins lucrativos, ao invés  de governos. 

A resolução encoraja a administração a "promover uma internet global livre do controle do governo e preservar e avançar o modelo bem sucedido de múltiplos acionistas que governa a internet hoje".

Senador Marco Rubio apresentou uma resolução equivalente no senado.

Google aplaudiu o voto do Congresso em uma postagem de Vin Cerf, um dos fundadores da internet que é agora o "evangelista chefe da internet" do Google".

"Na condução da conferência em dezembro o futuro da internet está em jogo, e eu espero que outros países adotarão publicamente posições semelhantes," escreveu Cerf. 

Fonte: www.thehill.com

   
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

  Estratégia Cloward-Piven Sergio Ricardo M. da Silva · Jun 11, 2016 Deve-se perder a ingenuidade para se entender a crise econômica — e ta...