sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Ações da VeriChip disparam de conseguir a licença da patente H1N1

Hand with the planned location of the RFID chip.Image via Wikipedia

Ações da VeriChip disparam depois de conseguir a licença da patente H1H1.

As ações da VeriChip Corp. triplicaram depois que a companhia disse que tinha garantido uma licença exclusiva para duas patentes, que ajudariam a desenvolver sistemas implantáveis para detecção de vírus em humanos.

As patentes, mantidas pela sócia da Verichip Receptors LLC, relacionam-se aos biosensores que podem detectar o H1N1 e outros vírus, e ameaças biológicas tais como o Staphylococcus aureus que é resistente a meticilina, disse a VeriChip em sua declaração.

A tecnologia combinará o dispositivo de identificação por rádio frequência implantável (RFID) para desenvolver sistemas de triagem para detecção de vírus.

O sistema de triagem proporciona múltiplos níveis de identificação, o primeiro identificará o agente como vírus ou não vírus, o segundo nível classificará o vírus e alertará o usuário para a ameaça do vírus da pandemia e o terceiro nível identificará com precisão o patógeno, declarou a VeriChip em um documento em 7 de maio de 2009.

As ações da VeriChip subiram 186 por cento, indo a $ 3.28, mais cedo atingiu a maior alta do ano ficando em $ 3.43.


Fonte: Reuters.com

Reportagem de Mansi Dutta, edição de Mike Miller e Anil D'Silva

Nota: A VeriChip é a companhia que produz os microchips para rastreamento que podem ser implantados em seres humanos.

A cada dia surgem novas utilidades para os microchips implantáveis, mostrando como eles podem ser bons e úteis. Tudo isso para que as pessoas percam o medo e até mesmo desejem ter um deles em seu corpo.

Vale notar como essa gripe AH1N1, que surgiu de repente, e de forma rápida foi elevada ao status de pandemia, tem impulsionado a tomada de medidas severas, como a vacinação em massa que o governo americano quer executar antes do inverno chegar e até esse dispositivo eletrônico que pode vir a ser obrigatório no futuro.

Pode ser que ainda não seja a marca da besta, mas com certeza está preparando o mundo para ela.


Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

  Estratégia Cloward-Piven Sergio Ricardo M. da Silva · Jun 11, 2016 Deve-se perder a ingenuidade para se entender a crise econômica — e ta...