sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Carteira de identidade alemã terá microchip


SÃO PAULO – Em novembro deste ano, a carteira de identidade em uso na Alemanha será substituída por novo modelo com funções de assinatura eletrônica.

Ela terá a mesma forma e tamanho de um cartão de crédito e, além de permitir a verificação da identidade de forma mais rápida, poderá ter aplicações para compras online e telefonia.

Entre os parceiros do governo estão os institutos Fraunhofer's FOKUS e Fraunhofer Institute for Secure Information Technology SIT. Nessas instituições, os pesquisadores testam a segurança e a funcionalidade dos novos modelos.

A carteira de identidade contará com um chip RFID, e seus dados poderão ser lidos wireless. Para garantir que somente pessoas autorizadas tenham acesso a eles, a informação é protegida por criptografias e protocolos seguros.

O dono do cartão também tem um PIN, código de seis dígitos que autentica o usuário.
Entre as vantagens apontadas está a validação de identidades na Internet (eID) para aumentar a confiança das transações online.

Com seu PIN, o cidadão ativa a eID e pode, além de fazer compras, realizar ligações VoIP. Se os bancos oferecerem o uso da eID, também é possível fazer transações via telefone mais seguras – inclusive para o banco, que tem a certeza de que, do outro lado da linha, está o cliente.

Desde 1º de janeiro, empresas e instituições podem participar dos testes realizados com a nova tecnologia. No futuro, ela poderá ser aplicada também a autenticação via celular: bastaria que o chip RFID da identidade fosse lido pelos aparelhos móveis.

Fonte: info. abril.com. br

Nota: O uso de microchips em documentos está se tornando irreversível. Cada vez mais governos estão implantando essa tecnologia em documentos de seus cidadãos; são documentos de identidade, passaportes e cartões de crédito, todos estão aprimorando o uso e ajudando a disseminação da codificação das pessoas.

Em breve quem não possuir um documento com microchip não poderá realizar nenhuma atividade civil ou comercial, porque não estará nos bancos de dados dos governos nem das instituições financeiras. Será um pária, totalmente invisível.

16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mäo direita, ou nas suas testas,

17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. Apoc. 13:16,17



Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

  Estratégia Cloward-Piven Sergio Ricardo M. da Silva · Jun 11, 2016 Deve-se perder a ingenuidade para se entender a crise econômica — e ta...