
Um embaixador espacial poderá ser nomeado pelas Nações Unidas para atuar como primeiro ponto de contato para alienígenas que tentarem se comunicar com a terra.
Por Heidi Blake
Mazlan Othman, uma astrofísica da Malásia, está definida para ser encarregada com a coordenação de resposta da humanidade se e quando extraterrestres fizerem contato.
Alienígenas que aterrissarem na terra e perguntarem: "Leve-me ao seu líder" poderá ser dirigido a Senhora Othman.
Ela estabelecerá os detalhes da proposta de seu novo papel em uma conferência da Royal Society em Buckinghamshire na próxima semana.
Espera-se que a senhora de 58 anos diga aos delegados que a proposta foi solicitada devido a recente descoberta de centenas de planetas orbitando outros sistemas, que acha-se que torna a descoberta de vida extraterrestre mais provável do que nunca antes.
A Sra. Othman é atualmente a chefe da pouco conhecida agência das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Exterior (Unoosa).
Em recente conversa com colegas cientistas, ela disse: "A busca continuada por comunicação extraterrestre, por diversas entidades, carrega a esperança de que algum dia a espécie humana receberá sinais de extraterrestres."
"Quando recebermos, deveríamos ter em vigor uma resposta coordenada que leve em conta todas as sensibilidades relativas ao assunto. As Nações Unidas é um mecanismo já pronto para tal coordenação."
O Professor Richard Crowther, um especialista em lei espacial da agência espacial do Reino Unido que lidera delegações na ONU, disse: "Othman é absolutamente a coisa mais próxima que temos para um 'leve-me ao seu líder' pessoal."
O plano para fazer a Unoosa o corpo coordenador para lidar com encontros alienígenas será debatido nos Comitês consultivos científicos da ONU e deverão eventualmente chegar ao organismo da assembleia geral.
A opinião está dividida sobre como futuros visitantes extraterrestres deveriam ser cumprimentados. Sob o tratado do espaço exterior de 1967, que a Unoosa supervisiona, membros da ONU concordaram proteger a terra contra contaminação por espécies alienígenas pela "esterilização" deles.
Sabe-se que a Sra. Othman apoia uma abordagem mais tolerante.
Mas o professor Stephen Hawking tem advertido que intrusos alienígenas deveriam ser tratados com precaução.
Ele disse: "Eu imagino que eles existem em naves monumentais, tendo usado quase todos os recursos do planeta natal deles. O resultado para nós seria mais como quando Cristóvão Colombo chegou a América pela primeira vez, o que não foi muito bom para os nativos americanos.
Fonte: www.telegraph.uk.co
Nota: Parece jornada nas estrelas, ou para quem conhece, parece Perry Rhodan; uma série sobre contatos com extraterrestres alemã antiga, mas que ainda tem muitos fãs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário