Polícia de Manhattan passa a usar sistema biométrico escaneando íris dos presos
Com verba de U$500 mil, polícia norte-americana usa alta tecnologia para evitar a fuga de presos.
Esta semana a polícia de Nova York começou a preencher o banco de dados que permitirá identificar foragidos com total precisão. Segundo dados do Departamento de Polícia de Nova York somente na ilha de Manhattan, 21 dispositivos já foram instalados e as previsões são de que nas próximas semanas o sistema passe a funcionar em outros bairros da cidade.
A tecnologia foi instituída após dois casos que ocorreram ao longo deste ano, quando prisioneiros considerados de alta periculosidade conseguiram enganar policiais nova iorquinos, se livrando da prisão.
Entretanto, o procedimento está gerando uma série de discussões por não fazer parte dos estatutos que regem as leis americanas. Especialistas afirmam ser um processo desnecessário e ilegal.
O departamento de polícia local ainda reforça que o sistema pode ser utilizado futuramente com o objetivo de combater o terrorismo, política que já foi adotada pelo exército norte-americano em operações no Iraque e Afeganistão.
A leitura dos padrões da Iris pode ser considerada como sendo um dos métodos de identificação mais precisos da atualidade. Por ser proveniente de uma determinação genética, acredita-se que as características da Iris jamais mudam, mesmo após muitos anos.
Fonte: www.baixaki.com.br
Nota: Será essa uma etapa de testes para posterior implantação para toda a população?
O que é a Nova Ordem Mundial? Quem são seus planejadores? Quais são seus objetivos?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este computador composto por 16 mini-cérebros humanos mostra uma eficiência impressionante Publicado por Cédric - Há 11 h...
-
Em outubro de 2019 o Fórum Econômico Mundial (FEM) promoveu o “Event 201”, um exercício de simulação de cenários cuidadosamente projetados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário