terça-feira, 16 de novembro de 2010

A internet das coisas está a caminho

Seal of the Central Intelligence Agency of the...Image via WikipediaA internet das coisas está a caminho

technofascismblog.com

No caso de muitos de vocês terem estado fazendo coisas mais importantes do que prestar atenção aos últimos desenvolvimentos Techno apocalípticos, tal como plantar seu próprio alimento, ou estocar suprimentos, você não deve ter ouvido da "internet das coisas". E o que é a "internet das coisas?" Bem, da perspectiva de poderosas agências de espionagem, a internet tem uma falha fatal: se você não está nela, eles não podem espionar você. Sem valor. Assim, para contornar esse pequeno inconveniente de privacidade, o último impulso é ter cada objeto físico no mundo online. Isso está correto. Tudo desde o seu carro, até sua torradeira, eventualmente estará conectado e controlável através da internet. Parece que os deuses no monte Olimpo têm tido tão grande sucesso com o mundo virtual que eles agora querem trazer tudo para dentro dele. E isso significa mais controle para eles e menos liberdade para todos os outros.

A mais recente estratégia de marketing dos arquitetos da "internet das coisas" da IBM é "inteligente". Assim, no futuro próximo, quando a CIA puder logar em qualquer dispositivo que você possui - desde sua escova de dente a sua estante - e determinar quem esteve usando-as e quando e onde, isso não é uma invasão de privacidade - é "inteligente". É claro, na realidade isso é apenas "inteligente" para os controladores temporários do mundo das máquinas. Para o resto de nós a "internet das coisas" é não somente estúpida, é o próximo passo lógico para automatizar o planeta inteiro sob o controle de uma única máquina inteligente. Tempos divertidos pela frente.

Fonte: www.prisonplanet.com





  


Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

  Estratégia Cloward-Piven Sergio Ricardo M. da Silva · Jun 11, 2016 Deve-se perder a ingenuidade para se entender a crise econômica — e ta...