quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Tecnologia de spray corporal invisível de DNA pode em breve estar instalada em um comércio perto de você

By Richard Wheeler (Zephyris) 2007. Image of E...Image via WikipediaTecnologia de spray corporal invisível de DNA pode em breve estar instalada em um comércio perto de você

Por Jonathan Benson

Natural News

Uma empresa da Inglaterra desenvolveu uma tecnologia que dizem ajudará a impedir ladrões de roubarem comércios locais. SelectaDNA Spray, como é chamada, cobre os ladrões com um vapor invisível de DNA que não pode ser lavado e permanece presente na pele e cabelos por semanas, permitindo as autoridades melhores ligações entre os culpados e os crimes que cometem. O sistema já está em uso em nove outros países e em breve estará chegando aos Estados Unidos, de acordo com relatos. 

A empresa SelectaDNA diz que o vapor "adere as fibras e assenta-se nas dobras da pele" depois de ser pulverizado, podendo então ser escaneado com uma luz ultravioleta especial. Promotores do sistema dizem que o vapor proporciona a evidência sólida necessária para prover a culpa dos criminosos, mas outros se perguntam quão eficaz e preciso o sistema realmente é em termos práticos.

Quando o vapor é pulverizado, não há como dizer quantos passantes inocentes também serão envolvidos no DNA e potencialmente estarão conectados a crimes que não cometeram. E se os criminosos forem capazes de obter latas de DNA eles mesmos, eles podem usar para enquadrar outras pessoas pelos crimes.

Embora a empresa afirme que o spray é "inofensivo", é dito que ele penetra tanto o cabelo como a pele, o que pode causar dano desconhecido a saúde. E quando pulverizada, a substância é possível de ser inalada por qualquer um que esteja nas proximidades, implantando DNA microscópico e outras substâncias em seus pulmões.

Até o momento nenhum comércio que tenha instalado o spray SelectaDNA foi roubado, o que indica que ele pode ser eficaz no impedimento de crimes. Mas desde que a tecnologia tem ainda de ser usada em uma situação da vida real, é difícil dizer se ela realmente ajuda ou não a resolver crimes.

As taxas gerais de criminalidade permaneceram aproximadamente as mesmas em áreas onde os sistemas de spray SelectaDNA foram instalados, enquanto os criminosos simplesmente recorreram ao roubo de comércios que não usam a tecnologia, dizem as autoridades.

Fontes: http://abcnews.go.com/Technology/Th...
            http://www.selectadna.co.uk/ 




             

Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

  Estratégia Cloward-Piven Sergio Ricardo M. da Silva · Jun 11, 2016 Deve-se perder a ingenuidade para se entender a crise econômica — e ta...