quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Ftalato Aviso: Medicamentos contêm produto químico que 'feminiliza' fetos masculinos

Cover of the 41st edition, 2005, of the book &...Image via Wikipedia

Ftalato aviso: Medicamentos contêm produto químico que "feminiliza" fetos masculinos.

Terça-feira, 17/11/09
Por Mike Adams, editor de NaturalNews


(NaturalNews) - Em uma descoberta explosiva que tem implicações de longo alcance para a sociedade e a cultura, cientistas da Universidade de Rochester descobriram que ftalato - o produto químico encontrado em muitos produtos plásticos e de vinil - tende a "feminilizar" garotos, alterando seus cérebros para expressar características mais femininas. O estudo foi publicado no Jornal de Andrologia.

Ftalatos são encontrados em produtos de vinil (incluindo assoalhos de vinil), cortinas de chuveiro de PVC, mobília de plástico e até em revestimentos de plástico da parte interna de máquinas de lavar louças.

O processo de feminilização acontece durante a gravidez quando a exposição ao ftalato causa interrupção de hormônio para bebês ainda não nascidos. Este produto químico feminiliza machos interrompendo a ação do hormônio testosterona.

Neste estudo recente, os pesquisadores descobriram uma forte correlação entre tipos de brinquedos que os meninos brincam e o nível de ftalato encontrado em suas mães quando estavam grávidas. Os pesquisadores descobriram que garotos expostos a altos níveis de ftalato no útero tendem a evitar brincar com carros, trens ou armas de brinquedo. Eles também evitavam brincadeiras rudes, preferindo em lugar disso, brinquedos e atividades mais femininas. (Barbie?).

Ftalato usado em revestimentos de remédios.

O que muito poucas pessoas sabem sobre o ftalato é que eles são muito usados em coberturas de remédios para criar coberturas "intestinais".
Isso significa que muitas pessoas que tomam certos remédios estão inadvertidamente comendo ftalato. Se mães grávidas tomam tais remédios durante a gravidez, elas podem dessa forma feminilizar seus bebês masculinos ainda no útero.

Como sabemos que o ftalato está sendo usado em remédios? Este link do Google books (http://books.google.com/books?id=e7...) mostra a página de um guia de fórmulas para a fabricação de remédios: produtos sem receita. Nele, é dada uma receita para produção de uma cobertura entérica (intestinal) transparente. Os ingredientes são:

Acetona
Água purificada
Ftalato de Celulose Hydroxypropyl Methyl
Baunilha
Monoglicerídeos Acetilados
Ácool

Essa combinação de produtos químicos altamente tóxicos é cozida, mexida e então usada para cobrir pílulas farmacêuticas que as pessoas normalmente engolem!

Aqui está a patente que descreve o processo com mais detalhe: http://www.wikipatents.com/5723151.html

Ftalato em drogas antidepressivas inibidoras seletivas de reutilização de serotonina

Esses produtos químicos de ftalato são também usados em drogas antidepressivas. Aqui está a patente que descreve o processo: "Composição de liberação controlada de um agente antidepressivo". Http://www.faqs.org/patents/app/200...

Como explica a patente:

"...o polímero da cobertura entérica é selecionado do grupo que consiste de ftalato de acetato de celulose, ftalato de acetato de polyvinyl, copolímero de methacrylicacid, acetato de celulose de trimelitato, goma-laca, ftalato de methylcelulose hidroxypropyl, sucinato de acetato de methylcelulose hidroxypropyl e a combinação disso."



Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

  Estratégia Cloward-Piven Sergio Ricardo M. da Silva · Jun 11, 2016 Deve-se perder a ingenuidade para se entender a crise econômica — e ta...