segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Aquecimento global, escândalo: Cientistas são acusados de "manipulação de dados do aquecimento global".

Aquecimento Global: isso dá medo!Image by Daniel F. Pigatto via Flickr

Cientistas do clima acusados de "manipulação de dados do aquecimento global"

Alguns dos principais cientistas do clima do mundo estão sendo acusados de manipulação dos dados sobre o aquecimento global depois que centenas de emails particulares foram roubados por hackers e publicados na rede.

Publicado em 21/11/2009


O material foi tirado dos servidores da Unidade de Pesquisa Climática da Universidade de East Anglia, Inglaterra - um centro de pesquisa de mudança climática de fama mundial - depois foi publicado em websites administrados por céticos da mudança climática.

Foi afirmado que os emails mostram que os cientistas manipularam dados para reforçar seus argumentos de que o aquecimento global é verdadeiro e está sendo causado pelas ações humanas.

Um email mostrado pelos céticos como suposta evidência disso refere-se a um "truque" sendo empregado para manipular as estatísticas de temperatura para "esconder o declínio".

A universidade confirmou ontem que dados de pesquisa tinham sido roubados e publicados na rede e disse que tinha informado a quebra de segurança para a polícia.

Um porta voz disse: "Estamos cientes que as informações de um servidor usado para pesquisar informação em uma área da universidade foram tornadas disponíveis em websites públicos.

"Por causa do volume dessas informações não podemos atualmente confirmar que todo o material é verdadeiro.

"Estas informações foram obtidas e publicadas sem nossa permissão e tomamos ação imediata para tirar o servidor em questão de operação. Estamos realizando uma completa investigação interna e envolvemos a polícia nesta investigação."

Os arquivos aparentemente foram descarregados para um servidor na Rússia e então espelhados através internet.

Uma declaração anônima acompanhando os emails dizia: "Sentimos que a ciência do clima é importante demais para ser mantida sob as cobertas. Nós, por meio disto, liberamos uma seleção aleatória da correspondência, códigos, e documentos. Esperamos que isso dê alguma percepção da ciência e das pessoas por trás dela."

Um dos emails sob escrutínio, datado de novembro de 1999, diz: "Eu acabei de completar o truque do Mike's Nature (o jornal de ciência) do acréscimo nas temperaturas reais para cada série dos últimos 20 anos (isto é, de 1981 em diante) e de 1961 para Keith esconder o declínio."

Os cientistas que são os pretensos autores dos emails em questão recusaram-se a comentar sobre este assunto.

Fonte: http://www.telegraph.co.uk

Nota: Este é mais escândalo a abalar a confiança nos prognósticos alarmistas do fim do mundo por causa do aquecimento global.

A conferência de Copenhague parece estar mesmo ameaçada depois do recuo dos Estados Unidos e da China em estabelecer metas para emissão de CO2 e agora este escândalo de falsificação de dados.

Mas para nós brasileiros continua tudo como antes, uma imprensa vendida que repete os dogmas ambientalistas como um mantra e que até agora, pelo menos que eu saiba, não deu uma cobertura adequada a esse fato importante.

Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

  Estratégia Cloward-Piven Sergio Ricardo M. da Silva · Jun 11, 2016 Deve-se perder a ingenuidade para se entender a crise econômica — e ta...